Engenho Novo

siga a engenho

Mais

Etrends

Consumidores trocariam suas marcas habituais por aquelas que melhoram a cidade

POSTENGENHO

Uma pesquisa  realizada pelo IBOPE/Conecta no mês de abril, com internautas da cidade de São Paulo, afirma que 62% dos consumidores estariam dispostos a trocar a marca habitual de seus produtos por outras que promovesse melhorias na cidade, como ações de cultura, bem-estar e lazer gratuitos. A pesquisa sobre a relação entre os consumidores, marcas e as cidades, entrevistou 1.048 internautas, todos moradores da capital paulista, de várias faixas de idade.

O objetivo da pesquisa era mostrar a aceitação dos internautas que vivem em São Paulo a diferentes modelos de exposição de marca, usando o espaço urbano. O Ibope/Conecta também aponta que 50% dos entrevistados aceitariam em algum grau, pagar um pouco mais caro por marcas que promovem ações de melhorias na cidade. Realizada pelo IBOPE – Conecta, a pesquisa foi encomendada pelo Catraca Livre.

A pesquisa perguntou também sobre a publicidade online. Questionados sobre como reagem às propagandas intrusivas (exemplo pop-up) em alguns sites -, 43% afirmaram que fecham sem ler a publicidade, ignorando a marca. A maioria, 82%, se sente um pouco ou muito invadido com este tipo de propaganda.

Mas se formatos tradicionais de propaganda online sofrem restrições, como se relacionar com o seu público? A resposta vem dos próprios entrevistados: 83% disseram que sentem muito ou um pouco de orgulho ou admiração por marcas que promovem ações urbanas de cultura, bem estar e lazer. Confira abaixo mais dados da pesquisa.

Fonte: Blogmidia8


Compartilhe:

Recife

Rua Ernesto de Paula Santos, 187, 7º andar, sala 706 – Empresarial Excelsior, Boa Viagem, Recife, PE Localização

+55 81 3037-5460

Salvador

Rua Frederico Simões, 85
Ed. Empresarial Simonsen - 1º Andar
Caminho das Árvores · Bahia Localização

+55 71 3555-9922

Brasília

SHN, QD 01 AE, Bloco D
Ed. Fusion Work & Live, salas 804, 805 e 806
CEP 70.701.040 Localização

+55 61 3043-1360

Iwwa Agência e Produtora Digital